Características
  • O melhor scanner para veículos pesados.
    Pesados e utilitários.

    • Diagnóstico multimarca em pasados e utilitários
    • Osciloscópio de 2 marcas
    • 3 voltímetros
    • Rápida conexão com o veículo
    • Wireless Bluetooth e USB
    • Função Aprendizagem: registra só uma vez cada automóvel e o scanner lembrará os sistemas
    • Função falar: escuta as instruções em vez de lé-las
    • Seleção automática de pinos
    • Autodetecção de sistema (em sistemas habilitados)
    • Atualizações via internet ou CD
    • Mensagens claros em tela
    • Software simples e amigável
    • Base de dados completa para seleção de modelo
    •  O SPCTRUCK trabalha com um computador (desktop, notebook ou netbook)

    Protocolos:

    • Multiplexado
    • OBD II ISO 11898 CAN
    • OBD II ISO 11519-2 CAN
    • OBD II ISO 15031-5 CAN
    • OBD II ISO 15765-4 CAN
    • OBD II SAE J1850 PWM
    • OBD II SAE J1850 VPM
    • OBD II SAE J1708
    • OBD II ISO 9141 EOBD
    • OBD II ISO 14230 KWP

    Requisitos mínimos:

    • Hardware – Mínimo – Recomendado
    • Processador – 1.8 Ghz (mínimo) – i3 – 2.53 Ghz (recomendado)
    • Memória RAM – 1 GB RAM (mínimo) – 2 GB RAM (recomendado)
    • Sistema Operacional – XP (SP3) – Vista – 7 (mínimo) – Win 7 (recomendado)
    • Uma porta USB 2.0
    • Placa de som e alto-falantes
Especificações
  • Conexão: 1 conexão USB 2.0
  • Conexão sem fio a um computador: Bluetooth clase 1 (opcional)
  • Alimentação: 12 – 32 Volt
  • Tensão máxima em CH 1 e CH 2 de Osciloscópio: 200 Vpk/DC
  • Temperatura de operação: 0 – 50 °C ( 32 – 122 F)
  • Dimensões: 170x210x35 mm
  • Peso: 0.75 Kgs.
  • Não necessita impressora especial
Marcas
Agrale BAW Chevrolet Chevrolet USA Citroën
Dacia Dodge Dongfeng FAW Fiat
Ford Foton Freigthliner Gaz GMC
Great Wall Hyundai Isuzu Iveco Jac
Jinbei JMC Jiangling Kia MAN
Materfer Mercedes Benz Mitsubishi Nissan Opel
Peugeot Puma Renault Scania Skoda
Tatsa Toyota Vauxhall Volkswagen Zhongxing
Caixas automáticas Allison
Osciloscópio
  • Entradas selecionáveis: Canal 1, canal 2 o pinos selecionados em scanner.
  • Tensão máxima de entrada (RMS): 70V.
  • Tensão máxima de entrada pico a pico: 200V.
  • Faixas selecionáveis – Canal 1 e 2: DC – Marcado de tensões positivas.
  • 0 a + 7 V (7V MAX).
  • 0 a + 20 V (20V MAX).
  • 0 a + 200 V (200V MAX).
  • AC – Marcado de tensões positivas e negativas.
  • -5 V a + 5 V (8 V pico a pico MAX).
  • -10 V a + 10 V (20 V pico a pico MAX).
  • -100 V a + 100 V (200 V pico a pico MAX) .
  • Faixas – Linha K y L: DC – Tensão contínua.
  • 0 a 20 V (fixa) .
  • Ajuste zero: Manual para cada entrada.
  • Escalas de tempo: 5ms / 20ms / 50 ms / 100 ms (por divisão).
  • Trigger: Automático o manual Canal 1 e/ou Canal 2.
  • Nivel de Trigger: Ajustável.
  • Sinal Trigger: Ascendente ou descendente.
  • Impedância de entrada: < 1 M (Ohm).
  • Conversor analógico/digital: 10 bits de resolução.
  • Massa: Referida a massa de alimentação.
  • Taxa de amostragem: 10 Kilometros por segundo (Kms).
Atualizações

As atualizações do SPCMAX são lançadas com um intervalo de 6 a 8 meses

Existem 2 tipos de atualizações,

  • gratuitas. (até a versão 10 na compra do SPCMAX eram enviadas 2 atualizações gratuitas, quando de seu lançamento)
  • pagas. (a partir da versão 11 não mais serão enviadas atualizações gratuitas)

A partir da versão 11 o SPCMAX é vendido sem atualizações gratuitas, porém existem exceções!

Verifique no formulário abaixo se seu equipamento tem direito a atualização gratuita e em qual versão seu equipamento se encontra.

Como atualizar seu equipamento?

Atualizações gratuitas:

A Eletrotécnica Sacch disponibiliza várias maneiras de atualizar seu equipamento, listadas abaixo:

  • Download via internet (recomendado). (Nota 1)
  • Via correio na modalidade SEDEX ou  PAC. (Nota 2)
  • Via Distribuidor. (Nota 3)

(Nota 1): Para Download das atualizações o cliente deverá ter o número de série do scanner e uma senha de acesso ao sistema. Esta senha de acesso poderá ser solicitada ao nosso departamento de suporte. De posse do número do scanner(usuário) e  senha(password), basta clicar no botão de download abaixo, fornecer os dados solicitados e realizar o download dos arquivos. Ao todo deverão ser baixados 7 arquivos compactados em formato ZIP, um arquivo de programa de descompactação (Rar.exe) e um arquivo de execução em lote (descomp.bat), totalizando 9 arquivos no total. Após o download de todos os arquivos, dê um duplo clique no arquivo executável descomp.bat. Este arquivo criará uma pasta chamada SPCMAX e descompactará todos os arquivo para dentro da mesma. Após essa descompactação basta entrar na pasta recém criada e prosseguir com a instalação normalmente. Na nossa área de Downloads existe um documento em formato PDF com instruções detalhadas e um vídeo mostrando como realizar esta operação.

(Nota 2): Caso o cliente não possua Internet ou deseje receber as atualizações em CD, via correio, haverá  o custo da mídia, mão de obra de gravação e despacho por correio, via SEDEX ou PAC. O custo de despacho total vai depender da localidade do cliente. Entre em contato com o suporte para saber os valores e formas de pagamento.

Para as atualizações pagas, o valor da atualização já inclui o custo da mídia, mão de obra de gravação e despacho via PAC (Território nacional).

O valor das atualizações pagas é baixo se comparado a outros scanners vendidos no mercado brasileiro. Para saber o valor de cada atualização, contate nosso departamento de suporte.

(Nota 3): As atualizações, tanto as gratuitas como as pagas, podem ser entregues por nossos distribuidores, caso existam na cidade do cliente. Nestes casos não existe o custo de transporte via correio, porém o tempo de entrega pode ser aumentado, devido a disponibilidade de despacho das mesmas para o distribuidor e disponibilidade do distribuidor em entrega-las ao cliente. Neste caso é recomendável contactar o distribuidor para verificar o prazo de entrega. Nesta modalidade a Eletrotécnica Sacch não pode garantir o tempo de entrega da atualização.

Atualizações pagas:

As atualizações pagas possuem as mesmas modalidades de entrega que as atualizações gratuitas (download, correio ou entrega pelo distribuidor), porém antes de serem disponibilizadas é necessário contactar o suporte técnico ou distribuidor para orçar o valor das atualizações. As atualizações somente estarão disponíveis depois de efetuado o pagamento. Exceção a esta regra é quando a negociação é intermediada pelo distribuidor o qual se responsabiliza pelo pagamento das mesmas.

A versão atual sempre engloba todas as anteriores, porém cada versão é vendida separadamente, portanto não é permitido “pular” atualização de versões. Exemplo, se o equipamento do cliente esta na versão 8 e o cliente quer atualizar para a 10, será necessário o pagamento da versão 9 e da versão 10. A cobrança de cada atualização é o que mantém o contínuo desenvolvimento do equipamento, pois os custos de desenvolvimento são extremamente altos, e o tempo de desenvolvimento também é alto e realizado por engenheiros especializados.

Cobertura

As atualizações do SPCMAX são lançadas com um intervalo de 6 a 8 meses

A versão atual de venda é a 11 e a previsão de lançamento da Versão 12 é para Julho/2014. Os arquivos de cobertura da Versão 11 poderão ser baixados nesta página.

Existem 2 tipos de atualizações,

  • gratuítas. (até a versão 10 na compra do SPCMAX eram enviadas 2 atualizações gratuítas, quando de seu lançamento)
  • pagas. (a partir da versão 11 não mais serão enviadas atualizações gratuítas)

A partir da versão 11 o SPCMAX é vendido sem atualizações gratuítas, porém existem exceções!

Verifique no formulário abaixo se seu equipamento tem direito a atualização gratuíta e em qual versão seu equipamento se encontra.

Como atualizar seu equipamento?

Atualizações gratuítas:

A Eletrotécnica Sacch disponibiliza várias maneiras de atualizar seu equipamento, listadas abaixo:

  • Download via internet (recomendado). (Nota 1)
  • Via correio na modalidade SEDEX ou  PAC. (Nota 2)
  • Via Distribuidor. (Nota 3)

(Nota 1): Para Download das atualizações o cliente deverá ter o número de série do scanner e uma senha de acesso ao sistema. Esta senha de acesso poderá ser solicitada ao nosso departamento de suporte. De posse do número do scanner(usuário) e  senha(password), basta clicar no botão de download abaixo, fornecer os dados solicitados e realizar o download dos arquivos. Ao todo deverão ser baixados 7 arquivos compactados em formato ZIP, um arquivo de programa de descompactação (Rar.exe) e um arquivo de execução em lote (descomp.bat), totalizando 9 arquivos no total. Após o download de todos os arquivos, dê um duplo clique no arquivo executável descomp.bat. Este arquivo criará uma pasta chamada SPCMAX e descompactará todos os arquivo para dentro da mesma. Após essa descompactação basta entrar na pasta recém criada e proseguir com a instalação normalmente. Na nossa área de Downloads existe um documento em formato PDF com instruções detalhadas e um vídeo mostrando como realizar esta operação.

(Nota 2): Caso o cliente não possua Internet ou deseje receber as atualizações em CD, via correio, haverá  o custo da mídia, mão de obra de gravação e despacho por correio, via SEDEX ou PAC. O custo de despacho total vai depender da localidade do cliente. Entre em contato com o suporte para saber os valores e formas de pagamento.

Para as atualizações pagas, o valor da atualização já inclui o custo da mídia, mão de obra de gravação e despacho via PAC (Território nacional).

O valor das atualizações pagas é baixo se comparado a outros scanners vendidos no mercado brasileiro. Para saber o valor de cada atualização, contate nosso departamento de suporte.

(Nota 3): As atualizações, tanto as gratuítas como as pagas, podem ser entregues por nossos distribuidores, caso existam na cidade do cliente. Nestes casos não existe o custo de transporte via correio, porém o tempo de entrega pode ser aumentado, devido a disponibilidade de despacho das mesmas para o distribuidor e disponibilidade do distribuidor em entrega-las ao cliente. Neste caso é recomendável contactar o distribuidor para verificar o prazo de entrega. Nesta modalidade a Eletrotécnica Sacch não pode garantir o tempo de entrega da atualização.

Atualizações pagas:

As atualizações pagas possuem as mesmas modalidades de entrega que as atualizações gratuítas(download, correio ou entrega pelo distribuidor), porém antes de serem disponibilizadas é necessário contactar o suporte técnico ou distribuidor para orçar o valor das atualizações. As atualizações somente estarão disponíveis depois de efetuado o pagamento. Exceção a esta regra é quando a negociação é intermediada pelo distribuidor o qual se responsabiliza pelo pagamento das mesmas.

A versão atual sempre engloba todas as anteriores, porém cada versão é vendida separadamente, portanto não é permitido “pular” atualização de versões. Exemplo, se o equipamento do cliente esta na versão 8 e o cliente quer atualizar para a 10, será necessário o pagamento da versão 9 e da versão 10. A cobrança de cada atualização é o que mantém o contínuo desenvolvimento do equipamento, pois os custos de desenvolvimento são extremamente altos, e o tempo de desenvolvimento também é alto e realizado por engenheiros especializados.

Recomendamos aos nossos clientes que SEMPRE mantenham  seu equipamento atualizado, pois estamos constantemente aperfeiçoando o software existente e incluindo novos sistemas e funcionalidades. Portanto para usufruir de todo o potencial deste equipamento é muito importante manter o software sempre atualizado, afinal nosso custo de atualização é um dos mais baixos do mercado.

Abaixo estão os links para download das tabelas de cobertura.

FAQ
1 – Quando inicio o software aparece uma mensagem “ERRO DE COMUNICAÇÃO COM A INTERFACE”. O que devo fazer?

R: É muito provável que seu computador  perdeu a configuração da porta de comunicação USB, para a qual o software do SPCMAX esta configurado. Para usuários do Windows 7: Vá até “Painel de Controle”, “Sistema e Segurança”, “Gerenciador de Dispositivos”, “Portas (COM e LPT)” e clique com o botão direito sobre “Silicon Labs CP210x USB to UART Bridge” e clique em “Propriedades”, depois clique em “Configurações de Porta”, após feito isso clique em “Avançado”. Configure a porta COM de sua interface para “COM 3”. Se ainda resta dúvida de como fazer isso, vá até nosso canal de vídeos em nosso site e assista ao vídeo de configuração de porta COM.

2 – Quando inicio o SPCMAX aparece uma tela com uma mensagem “DIGITE AS INFORMAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO DO MS JET OLE DB”. O que devo fazer?

R: Isto é uma falha do Windows que corrompeu um arquivo do banco de dados MS JET OLE DB. Para corrigir este problema é necessário desinstalar o software do scanner SPCMAX e instalar-lo novamente. Também é necessário excluir um arquivo de banco de dados. Em nosso canal de vídeos, você poderá assistir um vídeo explicando como é feita a exclusão deste arquivo.

3 – Eu não consigo selecionar nenhuma montadora e o botão “VOLTAR” fica inativo. O que devo fazer?

R: Isso ocorre quando ao abrir o software do scanner, antes do software estar totalmente carregado(isto leva alguns segundos), o usuário tecla em algum botão de função. O procedimento correto é, ao iniciar o software, aguardar alguns segundos para   o carregamento total do programa para somente depois utilizá-lo normalmente.

4 – Quando eu seleciono o modelo do veículo, algumas funções como “Diesel”, “4×4” ficam inativos. Por quê?

R: Isso ocorre porque o veículo selecionado  não possui este acessório ou o SPCMAX não possui sistemas deste módulo para este veículo.

5 – Comprei o scanner e estou instalando o software pela primeira vez. Antes mesmo de começar a instalação, meu computador não deixa instalar o software. Por quê?

R: Se você possui algum programa anti-vírus instalado, o melhor é desabilitar o programa para proceder com a instalação do SPCMAX. Consulte o suporte técnico de seu anti-vírus para saber como desabilitar o anti-virus temporariamente.Em alguns casos, é recomendável desabilitar o “FIREWALL” do Windows.

Para instalação de programas é necessário estar logado com uma conta de administrador do Windows.

6 – Tenho uma dúvida quanto a utilização do software. Como faço para contatar o suporte técnico?

R: Nosso principal meio de suporte é via telefone. Para mais informações vá até nossa aba de “Suporte”.

7 – Gostaria de saber qual a tabela de cobertura de sistemas que o SPCMAX atende. Como eu consigo consultar?

R: Sim, na aba Cobertura da página do SPCMAX existem arquivos detalhados de sistemas cobertos pela versão atual do equipamento. Estes arquivos estão em formato PDF e podem ser baixados gratuitamente.

8 – Como funciona o esquema de atualização?

R: Para atualizar seu scanner existem três formas:

A primeira opção é de baixar o software via online, direto de nosso site na aba de “Atualizações”.

A segunda opção é solicitar o CD com o software a ser entregue via correio. Para a opção de envio de CD via correio será cobrado o valor do frete(de acordo com a região do cliente) e custos de produção e despacho do CD.

A terceira opção é contatando sua revenda.

9 – Qual é o intervalo das atualizações?

R: As atualizações do SPCMAX são lançadas com um intervalo de 6 a 8 meses.

10 – Qual Sistema Operacional é recomendável para o funcionamento do scanner?

R: O scanner funciona nas plataformas Windows XP/Vista/7 e 8. É recomendável que se utilize em Windows 7 ou Windows 8.

10 – Qual Sistema Operacional é recomendável para o funcionamento do scanner?

R: O scanner funciona nas plataformas Windows XP/Vista/7 e 8. É recomendável que se utilize em Windows 7 ou Windows 8.

11 – O scanner funciona com comunicação via bluetooth(comunicação sem fio entre computador e interface)?

R: A interface está preparada para comunicação via bluetooth, porém estamos desenvolvendo um módulo de comunicação que será instalado na interface. Este módulo será um item opcional e terá um custo de aquisição que será definido oportunamente.

12 – Qual é o prazo de garantia?

R: A partir da data de compra, a garantia é de 6 meses, porém caso o cliente preencha o termo de Extensão da Garantía o período de garantía será extendido para 1 ano a partir da data de compra.

13 – Existem itens opcionais referente ao scanner?

R: Não. O kit do scanner suporta todas as marcas e conectores existentes em veículos nacionais e importados.

14 – O meu cabo/conector/pinos quebrou ou foi perdido. Como devo providenciar outro?

R: A melhor solução é contatar o suporte técnico para requerimento de uma nova peça de reposição.

Obs.: A garantía do scanner SPCMAX não cobre a perda ou quebra de pinos de conexão, conectores ou cabos, pois estas peças são de manuseio constante e devido ao manuseio incorreto podem apresentar falha prematura.

15 – O SPCMAX possui esquema elétrico?

R: Sim. Ele possui apenas o esquema elétrico do conector do módulo de injeção com ligação aos sensores e atuadores. Nem todos os sistemas cobertos pelo SPCMAX possuem documentação esquemática do conector.

16 – Gostaria de emitir um relatório de diagnóstico para o meu cliente. Isso é possível com o SPCMAX?

R: Sim. O software do SPCMAX possui a função de cadastro de clientes, sendo assim, é possível gerar um relatório sobre o serviço realizado.

17 –  Gostaria de alterar o nome fantasia escrito no meu scanner. Como eu faço para mudar isso?

R: Para este procedimento é necessário contatar o suporte técnico e fazer a solicitação. Será gerado um novo software, com o novo nome de fantasia, e o cliente poderá obter via download ou, se preferir, o suporte técnico enviará o novo CD, via correio, com os dados alterados. Para a opção de envio de CD via correio será cobrado o valor do frete(de acordo com a região do cliente) e custos de produção e despacho do CD.

18 – O SPCMAX oferece definição para os códigos de defeitos?

R: Sim. Todos os códigos de defeitos lidos pelo SPCMAX estão documentados. Podem haver alguns códigos onde não existe uma definição, pois são específicos da montadora, porém, há um link em nosso site chamado “OBDINFOCODE” onde você poderá consultar mais de 10.000 códigos de vários sistema e montadoras, inclusive muitos restritos de montadoras.

Dúvidas

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