Assistência Técnica

A manutenção dos equipamentos de fabricação da Eletrotécnica Sacch Ltda é realizada na fábrica, localizada em São Caetano do Sul – SP ou por assistência técnica autorizada.

A Eletrotécnica Sacch Ltda somente realiza manutenções em equipamentos de sua fabricação. Equipamentos de outras marcas remetidos a assistência técnica serão devolvidos aos seus respectivos remetentes sem a realização de orçamento.

Procedimentos para envio equipamentos para manutenção (clique para abrir)

  • Antes de enviar qualquer equipamento para a manutenção é interessante ler a página de QFR (Questões Frequentemente Respondidas) e caso sua dúvida não seja esclarecida é muito importante entrar em contato por e-mail ou telefone com nosso departamento de assistência técnica, o qual poderá esclarecer suas dúvidas e em muitas vezes resolver o problema sem a necessidade de despachar o equipamento.
  • Caso realmente seja necessário enviar o equipamento para manutenção, o cliente deverá preencher o formulário RAT no final desta página. (Relatório de Assistência Técnica).
  • Neste formulário devem ser preenchidos os dados do remetente e do equipamento, assim como a descrição detalhada do problema diagnosticado pelo cliente. Estes dados são muito importantes para que a manutenção seja eficiente na solução do problema. O e-mail de contato do cliente não é de preenchimento obrigatório, mas é de extrema importância, pois este será usado para informar orçamentos, enviar detalhamento dos serviços, cópias de notas fiscais, dados de transportadoras, números de rastreio de encomendas, etc. Toda comunicação entre a Eletrotécnica Sacch Ltda e o cliente será preferencialmente realizada por e-mail.
  • Todo equipamento enviado para manutenção deverá estar acompanhado de uma cópia impressa do RAT (botão Imprimir RAT) e uma nota fiscal de simples remessa. Nos casos onde o cliente for pessoa física ou não possuir nota fiscal, será aceita uma declaração de conteúdo. Esta declaração de conteúdo poderá ser impressa automaticamente com os dados do RAT, simplesmente clicando no botão Imprimir Declaração. Nos casos onde o cliente for pessoa jurídica segue link de um modelo para emissão da nota fiscal de remessa para manutenção.
    Procedimento para pessoa jurídica.pdf
  • Quando o transporte dos equipamentos se der por transportadora a NF de simples remessa ou Declaração deverá ser entregue à transportadora junto com a carga. Quando o equipamento for despachado por correio, (SEDEX, Encomenda, etc) a NF  de simples remessa ou a declaração de conteúdo deverá ser fixada do lado de fora da embalagem, dentro de um saco plástico transparente. O RAT deverá ser enviado dentro da embalagem e deverá ser preenchido um RAT para cada equipamento.
  • Após a emissão dos documentos o equipamento deverá ser preparado para despacho. Equipamentos que trabalham com líquidos (água, detergente ou solvente), como equipamentos para teste e limpeza de injetores, devem ter seus reservatórios de líquido esvaziados  quando possível. Caso não seja possível esvaziar seus reservatórios, os equipamentos deverão ser embalados em sacos plásticos e selados, para impedir que o líquido vaze e molhe outras embalagens. Os acessórios que não apresentam problemas não devem ser enviados junto com o equipamento, como adaptadores, cabos, tampas, etc. Caso seja necessário enviar algum acessório, estes deverão estar listados no RAT
  • Os equipamentos devem ser acomodados em caixas de papelão resistente e calçados com flocos de isopor, extrusado de milho, jornal, ou qualquer outro material que mantenha o equipamento firme em sua posição e o proteja de choques externos. Estas medidas são de extrema importância para que o processo de transporte não cause mais avarias aos equipamentos.
  • Após a embalagem do produto, imprimir a identificação do remetente e destinatátio, que pode ser impressa clicando no botão Imprimir Destino. Esta folha com os dados de  destino deve ser colada na embalagem.

Eletrotécnica Sacch Equipamentos para
Manutenção automotiva Ltda. EPP.

Rua Henrica Grigoletto Rizzo, 142
São Caetano do Sul – SP – 09561-020
Fone: 11 4220-4335
Dep. de Assistência Técnica
e-mail: assist.tecnica@sacch.com.br

Regras para Manutenção de Equipamentos (clique para abrir)

  • Todos os custos de frete de ida e volta de equipamentos para manutenção ocorrem por conta do cliente, assim como todos os riscos de transporte envolvidos, independentemente se os equipamentos estão ou não em período de garantia. A única excessão a esta regra é se o equipamento apresentar falha na instalação ou em até 7 dias corridos após a instalação do mesmo. Neste caso o revendedor arcará com as despesas de frete, desde que não tenha havido erros por parte do cliente na instalação do equipamento, tais como ligação do equipamento em rede elétrica inadequada. Os detalhes da garantia podem ser lidos no documento Termo de Garantia.
  • Assim que os equipamentos chegam ao departamento de assistência técnica, eles são registrados e será enviada uma confirmação ao cliente (por e-mail), informando o recebimento do equipamento. Caso haja alguma discrepância de informações ou o equipamento chegue com algum dano devido ao transporte o cliente também será comunicado. Caso o equipamento chegue sem o formulário RAT, serão feitas 3 tentativas de contato para obter os dados do proprietário e a descrição detalhada do defeito. Se conseguirmos contato o processo de manutenção segue normalmente, caso contrário, o processo ficará parado, aguardando até que o proprietário entre em contato para fornecer estas informações.
  • Após o recebimento e registro do equipamento a Eletrotécnica Sacch tem até 5 dias úteis para realizar o orçamento do equipamento e informá-lo ao cliente. No orçamento serão descritos os serviços necessários para sanar os problemas apontados pelo cliente e o valor total do serviço, incluindo a troca de peças se houver necessidade.
  • Assim que o cliente receber o orçamento este deverá aprová-lo ou recusá-lo em até 3 dias. Caso o cliente não se manifeste serão feitas mais 3 tentaivas de contato por e-mail e por telefone e se mesmo assim não obtivermos uma posição sobre a aprovação ou não da execução do serviço, será assumido que o orçamento foi recusado. Sendo o orçamento recusado, o equipamento será embalado e devolvido ao cliente pela mesma transportadora utilizada pelo cliente, com frete a ser pago pelo cliente.
  • Caso o orçamento seja aprovado, a Eletrotécnica Sacch tem 5 dias para a execussão dos serviços. Muitas vezes não é necessária a troca de peças e somente limpezas, ajustes, calibrações, atualizações de software, etc, portanto nestes casos não será gerada sucata de peças. Quando a manutenção envolver troca de peças, as peças defeituosas e substituídas serão descartadas em nossa fábrica. Caso o cliente queira que enviemos as peças defeituosas que foram trocadas, este deverá pedir por escrito no formulário RAT.
  • Após a execussão dos serviços o departamento financeiro entrará em contato para informar que o equipamento esta consertado e para que seja providenciado o pagamento dos serviços. Os serviços de manutenção deverão ser pagos a vista. Os serviços de manutenção não são parcelados ou faturados. Em algumas situações os valores de manutenção poderão ser faturados, porém para que isso ocorra a empresa que enviou o equipamento para manutenção deve ser cliente previamente cadastrado e deve ter efetuado anteriormente compras ou manutenções com a Eletrotécnica Sacch e deverá estar em dia com os pagamentos. Valores inferiores a R$ 400,00 também não são parcelados ou faturados.
  • Equipamentos consertados e não pagos serão mantidos em nossa assistência técnica por até 30 dias. Após este período será enviado ao cliente uma carta registrada informando que o serviço de manutenção  deverá ser pago e o equipamento ser retirado em até 5 dias, sendo que caso isso não ocorra a Eletrotécnica Sacch considerará o equipamento como abandonado e terá o direito de colocar o equipamento a venda para pagar os custos de manutenção.

Eletrotécnica Sacch Equipamentos para
Manutenção automotiva Ltda. EPP.

Rua Henrica Grigoletto Rizzo, 142
São Caetano do Sul – SP – 09561-020
Fone: 11 4220-4335
Dep. de Assistência Técnica
e-mail: assist.tecnica@sacch.com.br

Equipamentos descontinuados sem manutenção (clique para abrir)

  • A Eletrotécnica Sacch Ltda. fabrica equipamentos para limpeza e teste de injetores, entre outros equipamentos, desde 1996. Durante estes anos, devido a inovações tecnológicas em diversos componentes eletrônicos e nos projetos dos equipamentos, muitos produtos fabricados a mais de 10 anos se tornaram obsoletos. Esta obsolescência inviabiliza a manutenção destes equipamentos, pois muitos dos componentes utilizados nestes aparelhos não existem mais ou são de difícil obtenção. Por estes motivos quando se consegue estes componentes o preço inviabiliza o reparo, pois o custo de reparação se aproxima do custo de um equipamento novo. Para que esta obsolescência não cause transtornos aos nossos clientes, os quais dependem da utilização destes produtos, a Eletrotécnica Sacch Ltda, iniciou um programa de renovação de equipamentos, sendo que a Eletrotécnica Sacch Ltda paga um valor ao seu equipamento obsoleto usado, com ou sem defeito, na compra de um equipamento novo. Segue abaixo uma tabela de equipamentos descontinuados que não mais serão aceitos para reparo. Para obter os valores pagos por estes equipamentos obsoletos e os valores dos equipamentos novos, entre em contato com nosso departamento de vendas. Equipamentos(clones) obsoletos fabricados por outras empresas não serão aceito pelo Programa de Renovação de Equipamentos.

    Modelo Período de Fabricação Condição Realiza Manutenção? Programa de Renovação de Equipamentos?
    CI4100 De 1995 a 1999 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    WI4100 De 1995 a 1999 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    WI4200 De 1995 a 1999 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    WI4200 De 1999 a 2003 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    Tiny Jet De 1999 a 2003 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    Tiny Jet Air De 2001 a 2004 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    Smart Jet De 2001 a 2004 Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha Racejet
    LPD-AR De 2005 a 2008 (PCI AT90S2313) Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha LPD-M8 (ATMEGA8)
    LPD-M8 * De 2005 a 2008 (PCI AT90S2313) Descontinuado Não Sim – Na compra de produtos da linha LPD-M8
    SMT1 De 2001 a 2010 (PCI AT90S1200) Descontinuado Não Não – Atualmente não possui substituto
    BFT300 Portátil De 2003 a 2005 Descontinuado Não Não – Atualmente não possui substituto

    * O equipamento LPD-M8 ainda esta em produção, o que foi descontinuado foi o equipamento com placa de circuito impresso AT90S2313

Relação de Assistências Técnicas (clique para abrir)

ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS AUTORIZADAS

São Paulo
TOPAN CENTRO AUTOMOTIVO
R. João Ourias Gomes nº 621 salão 2, Vila toninho
São Jose do Rio Preto – SP
Cep: 15077-060
Fone: (17) 3238-1376

Ceará
AUTOTEC – (TICO)
Rua: 218 nº 380 – Conjunto Ceará
Fortaleza – CE
Cep: 60530-380
Fone: (85) 8783-2502 / Cel: (85) 9 9685-9455
e-mail: autotec.assistenciatecnica.aut@gmail.com

Goiás
ASTEP – LUCAS / JOSÉ DEUSAILDES
Rua T.49 nº 582 – Bairro Setor bueno
Goiania – GO
tel: (62) 3251-2461
e-mail: astepeequipamentosdt@gmail.com

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